23/07/2015

Universos Paralelos?


Gente, eu estou muito feliz pois batemos a meta de 25 seguidores \0/ Hahaha, é um bom começo. Enfim, hoje eu vim falar sobre uma coisa bem "viajada" sabe? Parece loucura, viagem da mente, mas eu me amarro, e então estou elaborando esse post para vocês, se você se interessa, clique em Leia Mais>> 
Dizem que nosso universo é configurado de uma tal maneira, que se desse jeito não fosse, tudo seria diferente.
Por exemplo, se não existissem os gases que existem e na quantidade que existem, não poderia haver (por exemplo) estrelas, ou planetas, ou a vida como conhecemos.
 O que é motivo de estudo, é que, talvez, não seja apenas pura sorte nossa, e sim, algo normal, dizem que existem outros tantos universos que são " configurados " de maneira diferente
Para entender melhor ou não... ignorem isso se só for confundir mais  é como editar uma imagem: Você pode trocar o tanto de brilho, de contraste, mudar a saturação, adicionar filtros, e então, se criam imagens que "deveriam" ser iguais, editadas de maneiras diferentes, que as tornam diferentes, então cada "universo" tem seu próprio ajuste que modifica a forma de vida deles.
 Exemplo> Aqui é ajustado da forma com que os cachorros latem e vivem sobre quatro pernas, enquanto os humanos são mais avançados, em outro universo com a configuração oposta, é ao contrário.
" Então Luiza, isso contradiz totalmente a ciência e a teoria mais aceita, da evolução de espécies?" Não, nesses tais supostos universos, tudo começou diferente também, com outros gases, proteínas, etc, então tudo aconteceu diferente, a evolução aconteceu igualmente, mas de forma diferente.
 Eu chamo de universo paralelo, pois é um termo mais comum e bem mais fácil de ser entendido, mas  todas essas teorias estão tentando entender o conceito de Multiverso ou Multi Universo 
Tudo isso envolve uma pegada muito grande de física e química, mas vou simplificar. Quando ( acreditando na teoria do Big-Bang) houve a tal grande explosão e nosso universo foi criado, tudo aconteceu de uma maneira super-turbulenta. Foi matéria para todo o canto desse infinito que chamamos de céu  , e tudo começou a se expandir. No começo era muito quente em algumas regiões( precisamente, onde vivemos), mas nada impede de outros lugares terem outras características de acordo com a matéria que a afetou e com a sua localização. Assim, alguns se expandiam com propriedades mais requisitadas,  com mais finalidade ( exemplo: Se movia quando se expandia, se expandia mais devagar, rapidamente, enfim), o que mudou tudo que lá poderia existir, tudo aconteceu diferente dependendo do lugar, não foi nada " combinado", era de acordo com o que se tinha, então gases diferentes surgiram, que criaram outras tantas peculiaridades e formas de "vida" até evoluir a certo ponto.
Existem pontos do nosso universo ( nosso. universo. o que. conhecemos.) que não somos capazes de ver ( as vezes até por falta de iluminação), e só sabemos que estão lá por muitos estudos e máquinas avançadas. Então imagine tudo que não conhecemos do nosso universo. E se existe algo ainda maior, iríamos mesmo conhecer com apenas esses nossos bilhões de anos?
Dizem que existe alguém (tecnicamente) igual a você em um outro universo, vivendo algo diferente, não seria incrível? Dizem ainda que  estamos conectados a tais universos por buracos negros ou "buracos da minhoca"
( Não quero confundir vocês, mas dizem também que existe uma força de repulsão que nos "separa" triste, não? Hahahaha)
 Mas, enfim, quando eu começo a falar disso já entro numa pira de mil assuntos, e, pelo menos pra mim, o universo é muito interessante, pois é a coisa mais misteriosa de todos, já que abriga todos os mistérios que conhecemos, e ainda tem todos os seus segredos. Vocês gostaram do post? Acharam cansativo, interessante? Me contem!
Beijos, beijos, e até um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você por aqui? Fico muito feliz. Acho que você deve saber como todas as blogueiras ficam felizes com seguidores e comentários, mas eu sou nova na área, e o blog também, e um comentário melhora mil vezes o meu dia.
Gostou do post? Tem alguma ideia ou sugestão? Comente! Já aproveite e siga o blog!
- Respeite todos, e não use palavras feias.
Obrigada! Be Happy! 💞💞